quarta-feira, 30 de julho de 2008

X-Terra Brazil

O atleta Olides Millezi Neto, Anasol | CPH Academia | FarMais, esteve participando dia 14/06 do X-Terra Brazil em Angra dos Reis, RJ. A prova é a única seletiva brasileira para o mundial de Cross Triathlon sempre realizada na cidade de Makena, no Havaí no mês de outubro.
Com a presença de grandes nomes do triathlon nacional e internacional o evento contou com um total de 257 atletas, sendo divididos em profissionais e amadores, dentre os profissionais nomes conhecidos como o brasileiro Alexandre Manzan, o argentino Oscar Galindez e o americano Brian Smith. Neto competiu na categoria mais disputada do evento, 25/29 amador, com o total de 35 atletas. Em um local paradisíaco os 1.500m de natação foram disputados com ondas médias, o qual veio a dificultar um pouco a natação dos atletas, nada impedindo que Neto saísse em uma boa colocação. Partindo então para os 29km de montain bike com muitas trilhas, subidas e descidas fortes e lama, pois na semana que antecedeu o evento havia chovido muito. “O pedal foi cheio de surpresas, passando por vários riachos, o complicado da prova foi pedalar em um aeroporto de grama fofa contra o vento”.
Neto ultrapassou alguns adversários no pedal e manteve sua posição na corrida, o trecho mais complicado do trail run foi onde à organização chamou de “sumidouro”, passagem opcional, onde os atletas ganhavam um certo tempo se cortassem caminho. Vários atletas que optavam por esse percurso acabaram perdendo seu tênis atolados na lama.
O atleta passou sem problemas partindo para a linha de chegada em grande estilo, com o tempo de 2:43:55 cruzando linha de chegada em 1º colocado em sua categoria e em 9º geral amador. Conquistando não só o local mais alto do pódio, mas a vaga para participar do X-Terra World Championship.
“Ao chegar fiquei um bom tempo sem saber minha colocação até o resultado parcial, quando saiu no mural de resultados vi que havia ficado em terceiro colocado, mas os outros atletas que chegaram em minha frente um era profissional e o outro revezamento não fazendo parte de minha categoria”.
Com uma carga de treinamentos um pouco mais leve esse ano em motivo do trabalho, Neto se prepara agora para encarar o 3º Desafio dos Pingüins a ser realizado na cidade de Itajaí no próximo dia 20 de julho, sem deixar de lado a procura de patrocínio para poder efetuar as próximas provas aqui no Brasil e para o Mundial.
“Estou procurando melhorar meus treinos em virtude do curto tempo que tenho durante o dia, pois não tenho muitas horas de treinamento como muitos atletas, então conto com um treinador para distribuir melhor esse tempo e buscar um melhor resultado.”


Um comentário:

Xelle disse...

Muito legal o seu blog Netão!