quarta-feira, 30 de julho de 2008

Sesc Triathlon


Com a participação de mais de 650 atletas de várias regiões do Brasil, o atleta Olides Neto (Anasol, CPH Academia, FarMais), de Balneário Camboriú, participou da 20ª edição do Sesc Triathlon, realizado na cidade de Caiobá, PR, uma das provas mais antigas da modalidade no Brasil.
A participação do atleta no evento começou no ano de 2006, sendo a sua primeira prova de triathlon onde tomou gosto p
ela modalidade ficando em 25º colocado em sua categoria (25/29 anos). Já no ano de 2007 participou na mesma categoria e conquistou a excelente 5ª colocação dentre vários atletas de sua categoria.
No último domingo (17) a realização da lendária prova fez com que o público fosse ao delírio com a participação de diversos atletas de várias categorias, incluindo os profissionais que buscam vaga para as Olimpíadas de Pequim, Juraci Moreira, Carla Moreno e
Mariana Ohata. A participação de Neto foi na categoria 25/29 anos, onde vem vindo de uma seqüência de treinamentos esforçados, se abdicando um pouco
das festas de final de ano para poder treinar. Com o percurso de 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, Neto completou a prova com o tempo de 1:04:04. “Minha intenção minutos antes da largada era ir atrás dos primeiros colocados na natação, mas decidi de última hora dar o máximo de mim na natação, modalidade que tenho maior experiência, não deu outra, larguei bem e terminei o percurso de natação em 3º colocado partindo para o ciclismo”. Neto ex-atleta do Clube Aliança de Porto União.
“Minha intenção era ficar entre os cinco primeiros atletas da categoria, situação onde me encontrava até o ano passado, então era hora de ver se estava bem fisicamente e preparado para encarar o desafio”.
Nos 20km de ciclismo Neto se manteve no pelotão e saiu para a corrida bem preparado e disposto para atingir o seu objetivo.
“Na etapa da corrida fiquei empolgado com os gritos da torcida, saí muito forte e mantive o ritmo do começo ao fim. Ultrapassei alguns atletas que haviam me passado na área de transição quando tive um pequeno problema. Fato que me fez pensar rápido e correr atrás do prejuízo, correr e correr”.
No final do percurso o atleta não sabia qual era sua colocação, pois as largadas eram por categorias e o resultado sairia somente após a algumas horas.
Neto conquistou a terceira colocação em sua categoria e ainda de quebra efetuou a melhor corrida entre os 570 atletas amadores. “Quando comparei meu tempo com os outros atletas fiquei impressionado com meu desempenho. Podendo perceber que todo o meu esforço e dedicação que tenho enfrentado todos os dias entre trabalho e horas necessárias de treinos está sendo bem administrado. Não só pelo fato de ter me destacado entre tantos atletas, mas sim pela superação no decorrer de dois anos”.

Um comentário:

MÁQUINAS PARA MADEREIRAS disse...

Dae campeão...
Achei muito bom pra você deixar tudo registrado... vou add nos favoritos e sempre dar um "bizu"...
abraços...