Em três dias de competições, 550 atletas de 23 países batalharam pelas 60 medalhas em disputa nas 20 provas realizadas no Parque Unipraias.
O evento foi organizado e realizado pela Federação Catarinense de Ciclismo pelo terceiro ano consecutivo no Parque Unirpraias em Balneário Camboriú e serviu para definir os campeões mundiais nas modalidades de downhill e cross country para os atletas com mais de 30 anos.
Em 2013, o Mundial de Mountain Bike Máster será realizado na África do Sul.
Participei na categoria 30/34 anos, com determinação de 6 voltas no percurso de 4.300m.
Consegui finalizar 5 das 6 voltas, pois o líder, o italiano Fabio Zampese me ultrapassou no final de minha última volta.
Fiquei muito satisfeito com o resultado e com a prova, apesar de perder o equilíbrio em uma manobra na trilha, resultando em uma grande luxação em um dos dedos da mão esquerda. Foi onde perdi 9 posições (estava em 21º), e quando voltei para a prova consegui ultrapassar os 9 competidores que haviam me passado anteriormente, somente 1 atleta me passou mais tarde e acabei na 28º colocação geral em minha categoria sendo o 11º melhor brasileiro do mesmo naipe.
Para um triatleta acredito que foi um bom resultado, com alto nível técnico em subidas, trilhas e duras descidas. Em 2010 participei também do mundial fiquei na 34º colocação.
Resultado online da Federação Catarinense de Ciclismo:
http://www.ciclismosc.com.br/site/documentos/44.pdf
Em breve adicionarei mais imagens da competição.
AGRADEÇO MUITO AOS GRANDES PARCEIROS:
FME Balneário Camboriú / Equipe TRIAL
Detalhe da borracha vermelha, a suspensão foi até o limite na hora das descidas...
Medalha mais que merecida a quem terminava a prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário