segunda-feira, 19 de maio de 2014

Brasileiro de Cross Triathlon | Seletiva para Mundial

Na manhã do último domingo, dia 18 de maio, aconteceu a etapa única do Campeonato Brasileiro de Cross Triathlon na Praia da Costa e no Morro do Moreno em Vila Velha, Espírito Santo. Os campeões foram Laura Dias e o paulista Rodrigo Altafini, que obteve o título de bicampeão brasileiro de Cross Triathlon. A prova é seletiva para o Campeonato Mundial da modalidade, que será realizada em agosto, na cidade de Zittau, na Alemanha.

A largada foi dada às 7h20 da manhã. Com a chuva que ocorreu durante parte da noite, o percurso ficou ainda mais difícil para os atletas. O mar, porém estava tranquilo, sem ondulações ou correntes marítimas. A prova teve um quilômetro de natação, 21 de ciclismo e 4.7 de corrida.

Estava preparado para encarar o que viesse pela frente, amigos haviam me passado a informação de que o percurso seria com muitas subidas tanto no trecho da bike como na corrida.

Acabei mudando de minha categoria 30/34 anos para a Elite, por ser um desafio pessoal e também fazia muito tempo que estava almejando disputar com os profissionais uma boa colocação.

Saí da água no 2º grupo, com 4 voltas no trecho de Mountain Bike pude explorar ao máximo os recursos de minha bicicleta nas descidas e também fazer muita força nas subidas. Já o percurso da corrida foi chegar até a “subida” e descer o Morro do Moreno.

Estou satisfeito com meu resultado, conquistei a 3ª colocação na Elite.

Agradeço minha esposa Kelly e meu filho Murilo pela paciência durante os treinamentos e também aos meus apoiadores:



Resultado Elite Masculina.
Rodrigo Altafini - 1h36min39s
Kenny Sousa Alves - 1h40min24s
Olides Millezi Neto - 1h44min24s





2 comentários:

Gustavo Garzon disse...

Grande Neto,mais uma vez meus parabéns!!!!!Sempre tendo bons resultados e representando muito bem o Xterra.A família Garzon deseja a vc todo o sucesso, em especial o Lucas.Tri Abraços

simplifique disse...

Parabens Olides !!!
Show de bola !!!
abs !!!