segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Mundial Master de Mountain Bike

Em três dias de competições, 550 atletas de 23 países batalharam pelas 60 medalhas em disputa nas 20 provas realizadas no Parque Unipraias.

O evento foi organizado e realizado pela Federação Catarinense de Ciclismo pelo terceiro ano consecutivo no Parque Unirpraias em Balneário Camboriú e serviu para definir os campeões mundiais nas modalidades de downhill e cross country para os atletas com mais de 30 anos.

Em 2013, o Mundial de Mountain Bike Máster será realizado na África do Sul.

Participei na categoria 30/34 anos, com determinação de 6 voltas no percurso de 4.300m.
Consegui finalizar 5 das 6 voltas, pois o líder, o italiano Fabio Zampese me ultrapassou no final de minha última volta.

Fiquei muito satisfeito com o resultado e com a prova, apesar de perder o equilíbrio em uma manobra na trilha, resultando em uma grande luxação em um dos dedos da mão esquerda. Foi onde perdi 9 posições (estava em 21º), e quando voltei para a prova consegui ultrapassar os 9 competidores que haviam me passado anteriormente, somente 1 atleta me passou mais tarde e acabei na 28º colocação geral em minha categoria sendo o 11º melhor brasileiro do mesmo naipe.

Para um triatleta acredito que foi um bom resultado, com alto nível técnico em subidas, trilhas e duras descidas. Em 2010 participei também do mundial fiquei na 34º colocação.

Resultado online da Federação Catarinense de Ciclismo:
http://www.ciclismosc.com.br/site/documentos/44.pdf

Em breve adicionarei mais imagens da competição.

AGRADEÇO MUITO AOS GRANDES PARCEIROS:

FME Balneário Camboriú / Equipe TRIAL

 Detalhe da borracha vermelha, a suspensão foi até o limite na hora das descidas...

Medalha mais que merecida a quem terminava a prova.

Nenhum comentário: